ADRIANA QUEIROZ


LANÇAMENTO DO ÁLBUM DE ESTREIA “ARIADNE” NO DIA 22 DE OUTUBRO!


 CONCERTO DE APRESENTAÇÃO DO NOVO DISCO NO JARDIM DE INVERNO DO SÃO LUIZ | 29 DE OUTUBRO | 21H00

Com direção musical de Pedro Jóia, Ariadne conta ainda com os músicos Filipe Raposo (piano), Pedro Jóia (guitarra), Yuri Daniel (baixo elétrico e contrabaixo), Mário Delgado (guitarra elétrica), Vicky Marques (percussões) e a participação especial de Luanda Cozetti no tema Ícaro.

Adriana Queiroz tem um percurso artístico notável na dança, no teatro, no cinema e, agora, revela-nos o seu extraordinário talento enquanto cantora. Adriana Queiroz foi uma brilhante bailarina no Ballet Gulbenkian, uma das melhores companhias de dança da Europa, e sob direção de Jorge Salavisa chegou a primeira-bailarina.

A sua passagem por Paris, onde completou os estudos de Dança na Académie Internationale de la Danse, levou Adriana Queiroz a identificar-se com a cultura francófona e apaixonar-se por autores como Leo Ferré, Serge Gainsbourg, Jacques Brel, Marguerite Duras ou Boris Vian. A música teve sempre um papel importante no seu trabalho e paralelamente foi apostando na formação musical, nomeadamente em ter aulas de canto com os melhores professores, tais como Catherine Rey e Rui Baeta.

Em 2011, Adriana Queiroz dá início às gravações de Ariadne e simultaneamente constrói o sublime espetáculo “Tempo” no qual interpreta essencialmente repertório francófono acompanhada ao piano por Filipe Raposo. Mas o “Tempo” não é apenas música, é também poesia, dança, vídeo-arte, ou como diz Adriana Queiroz: “O Tempo de um passo, tempo de um compasso, o tempo de um poema, tempo de uma emoção, o tempo de um tema…”

Ariadne contém temas assinados pelos melhores autores da música portuguesa, tais como Sérgio Godinho, Fausto, Pedro Jóia, Amélia Muge, Teresa Tinoco e Tiago Torres da Silva, aqui interpretados maravilhosamente pela Adriana Queiroz!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

GRAVEOLA E O LIXO POLIFÔNICO COM DISCO NOVO NAS LOJAS A 8 DE OUTUBRO!

A NOSSA PRAIA

LONDON EYE