sexta-feira, 28 de setembro de 2012

GRAVEOLA E O LIXO POLIFÔNICO COM DISCO NOVO NAS LOJAS A 8 DE OUTUBRO!



Com a recente nomeação na categoria pop/rock/reggae/hip-hop/funk para o Prémio da Música Brasileira, os Graveola e o Lixo Polifônico colocaram-se ao lado dos grandes nomes da música popular brasileira como Caetano Veloso, Gal Costa, Seu Jorge e Marisa Monte, também eles nomeados nas mais diversas categorias. É neste cenário que a banda de Belo Horizonte regressa a Portugal em outubro para promover o seu mais recente trabalho “Eu Preciso de um Liquidificador”

Lançado no Brasil em outubro de 2011, este novo disco recolheu desde logo excelentes críticas na grande imprensa brasileira com danos colaterais na não menos importante blogosfera. Os Graveola e o Lixo Polifônico fazem parte da nova vaga da música brasileira que começa agora a conquistar o resto do mundo. Recentemente assinaram contrato com a prestigiada Mais Um Discos, editora sediada em Inglaterra que aposta nos novos talentos brasileiros e que já deu a conhecer na Europa artistas como Lucas Santtana.

Ao batizar o seu segundo disco como “Eu preciso de um liquidificador”, os Graveola revelam mais uma vez o ímpeto da banda para misturar cada vez mais elementos na sua música. Desde o surgimento do grupo em meados de 2004, que os seus músicos surpreendem o eclético público que conquistam a cada apresentação com sua arte da mistura (des) pretensiosa entre o erudito, o lixo cultural, o lirismo político e a “experimentação de amabilidades sonoras”. A coleção de géneros sobrepostos consegue deixar incomodados aqueles ouvintes que se esforçam em etiquetar estilos em gavetas sonoras, mas distante do desconforto estão aqueles que abrem seus ouvidos para o "Grave". O Disco é editado em Portugal no dia 8 de outubro pela Mais um Discos e distribuído pela Compact Records.

Concerto de apresentação do disco "Eu Preciso de um Liquidificador" no dia 12 de outubro, Braço de Prata, em Lisboa.







Sem comentários:

Enviar um comentário