quinta-feira, 3 de novembro de 2011

LISBON & ESTORIL FILM FESTIVAL'11


Está aí à porta o Lisbon & Estoril Film Festival com muitos filmes para ver nos próximos dias. Só hoje o programa foi devidamente lido aqui pelo bloguista de serviço e também só hoje se deu conta da presença de gente ilustre como o David Cronenberg na antestreia de “A Dangerous Method” ou do Leos Carax na exibição de “Pola X”. Para estas duas sessões já cá moram os bilhetes, assim como para a sessão de abertura com o novo filme do Gus Van Sant: “Restless”.

Mas espera-se haver disponibilidade para ver mais cinema. Na agenda já estão marcados os últimos filmes deste pessoal: George Clooney ("The Ides of March"), Pedro Almodóvar ("La Piel Que Habito"), Lars von Trier ("Melancholia"), Roman Polanski ("Carnage"), Nicolas Winding Refn ("Drive"), Jean-Pierre e Luc Dardenne ("Le Gamin au Vélo").

Em competição vão estar "A Vingança de Uma Mulher", de Rita Azevedo Gomes, "Amnistia", de Bujar Alimani, "Don't Follow Me Around", de Dominik Graf, "One Minute of Darkness", de Christoph Hochhäusler, "Sport de Filles", de Patricia Mazuy, "Twilight Portrait", de Angelina Nikonova, "Beats Being Dead", de Christian Petzold, "La Guerre Est Déclarée", de Valérie Donzelli, "Oslo, August 31st", de Joachim Trier, "Target", de Alexander Zeldovich e "Une Vie Meilleure", de Cédric Kahn.

Para rematar é bom não esquecer que para além disto tudo, ainda podemos dar um «passou bem» ao Paul Giamatti e ao Paul Auster, ou mesmo fazer uma vénia a Marisa Paredes.

Nada melhor do que dar uma vista de olhos em www.leffest.com para ver a programação completa.

Sem comentários:

Enviar um comentário