LULULEMON


ÁLBUM DE ESTREIA “FLYING FORTRESS” NAS LOJAS A 21 DE MAIO DE 2012!

Tudo começou com um concurso de bandas em 2009 quando Pedro Ledo e Tiago Sales se juntaram num power duo demolidor para ganhar alguns trocos. Os blues eram uma referência para os dois músicos e daí até formarem os Lululemon foi um piscar de olhos. Com esta formação saiu cá para fora o EP Thee Ol’ Reliables (2010), disco onde a guitarra elétrica, a bateria e os sintetizadores ditam as regras, mas com muito fuzz e reverb em cima. Mais tarde junta-se à formação o Luís Matos para tocar guitarra barítono e o projeto começa a ganhar outra complexidade criativa. Os Blues alargam-se a outras sonoridades e o resultado é este arrebatador The Flying Fortress, disco dividido em IV Capítulos com muito Surfcore, Trashblues e Poscountry à mistura.

Flying Fortress arranca com Blonde Weather e logo ficamos agarrados a um universo que nos transportará para parte incerta; pelo caminho vamos encontrando paisagens secas e repletas de catos. Não ficamos indiferentes ao cinema de um Sergio Leone ou de um Quentin Tarantino. Blonde Weather é um single muito forte e um excelente início para aquilo que vem a ser este disco, gravado e misturado nos Estúdios Sá da Bandeira no Porto. Flying Fortress foi masterizado em Nova Iorque por Matt Shane, engenheiro de som já premiado com um Grammy.

Instrumental na sua totalidade, Flying Fortress está dividido nos tais IV capítulos porque os Lululemon não se ficam por uma linha contínua, gostam de trilhar caminhos obscuros e galgar sonoridades – não fazia sentido meter tudo no mesmo saco. A acompanhar o conjunto de originais Flying Fortress, está o disco Thee Ol’ Reliables composto por 2 EP’s, reeditados agora com uma faixa bónus gravada mais recentemente: Cpt. Tonic.

Depois de um concerto muito apreciado pelo público no Milhões de Festa, em 2010, o talento desta rapaziada de Vale de Cambra foi confirmado em 2011 ao ganhar o Optimus Live Act. O prémio do concurso valeu a abertura do palco principal no último dia do Optimus Alive. Seguiram-se convites para concertos por esse país fora. Estava lançada mais uma grande banda em Portugal. Faltava o disco de originais, pois muito bem, aí está ele: Flying Fortress, nas lojas a 21 de maio!


Music Video : Lululemon - Blonde Weather (2012) from Vasco Mendes on Vimeo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GRAVEOLA E O LIXO POLIFÔNICO COM DISCO NOVO NAS LOJAS A 8 DE OUTUBRO!

A NOSSA PRAIA

LONDON EYE